2016 Formação Nacional

Teve lugar no passado dia 5 de Novembro em Fátima, no Centro Pastoral Paulo VI, a formação anual do CPM, com o tema “Metodologia CPM”.

O tema foi apresentado pelo casal Responsável Diocesano do Porto, Manuela e Luís Neves, e pelo seu Assistente Diocesano, Padre Luciano Lagoa.
O Padre António Belo, Assistente Nacional do CPM, complementou a apresentação falando sobre o papel do assistente espiritual no movimento.

Retomando os trabalhos após o almoço, o casal delegado à Federação Internacional dos CPM (FICPM), Ana Maria e Eugénio Marques, apresentou uma reportagem fotográfica sobre as Jornadas Internacionais decorridas em Lourdes de 29 a 31 de Outubro, com o tema “Amar – Semear: A alegria do encontro”. Informou igualmente que, numa Assembleia Geral realizada durante estas Jornadas, foi eleito Assistente Espiritual da FICPM o Padre Fernando Pascoal, da diocese de Coimbra, em substituição do Padre José Augusto Rodrigues, da diocese de Leiria-Fátima.

Em seguida o Dr. António Cardoso apresentou “Técnicas de animação para trabalhos de grupo”, com destaque para as que mais se adequam ao contexto do CPM, quer na formação das equipas, quer nos encontros com os noivos.

Por ser esta a última actividade organizada pela actual Direcção Nacional, o seu Presidente, Paulo Henriques, endereçou os agradecimentos a todos os que colaboraram ou participaram das diversas actividades ao longo dos últimos seis anos. De relevar uma singela mas emotiva homenagem ao Padre António Belo, que foi Assistente Nacional durante doze anos.

Finalmente foi apresentada a nova equipa Nacional, da diocese do Porto, constituída por cinco casais, sendo Presidente o casal Diná e Joaquim Valente.

O dia de formação encerrou pelas 17h30, seguindo-se a Eucaristia vespertina às 18h30, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, marcando o início da Assembleia Geral de Outono do CPM Portugal, que se prolongou pela manhã de Domingo, com partilha das dioceses e tomada de posse dos novos órgãos sociais.

Formação Nacional 2016

Formação Nacional 2016

Formação Nacional 2016

Formação Nacional 2016

Assembleia Geral Outono 2016

Assembleia Geral Outono 2016

Marcados com: , , , ,