46º. Encontro-Peregrinação Nacional CPM

Teve lugar nos dias 5 e 6 de Março de 2016, em Fátima, no Centro Pastoral Paulo VI, o 46º. Encontro-Peregrinação Nacional da CPM PORTUGAL, com o tema geral “Matrimónio, um estilo de vida”, tendo participado no mesmo cerca de 350 pessoas de 12 Dioceses de Portugal.
O senhor Dom Antonino Dias, Bispo de Portalegre e Castelo Branco e Presidente da Comissão Episcopal do Laicado e Família, fez uma comunicação sobre “Desafios para o CPM”, no seguimento do Sínodo da Família.
Realizaram-se trabalhos de grupo sobre questões baseadas nos artigos 57 e 58 do Relatório Final do Sínodo dos Bispos e no número 66 da Familiaris Consortio, em busca de sugestões no âmbito da Pastoral da Família.
À noite foi rezado o terço na Capelinha das Aparições, seguido de procissão. No domingo, após a Eucaristia na Basílica da Santíssima Trindade, seguiu-se um painel com a participação do Cónego Manuel Matos, Assistente Diocesano do CPM de Viseu, que falou sobre o Sacramento do Matrimónio de uma perspectiva pastoral e a participação do casal Ana e Filipe d’Avillez, jornalista da Rádio Renascença, que deram o seu testemunho sobre o tema “Matrimónio – um estilo de vida”, enriquecido pela sua experiência nas Equipas de Nossa Senhora e na preparação de noivos para o matrimónio.